Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Robe de noiva: protagonistas impecáveis desde a preparação!
Durante a preparação para o casamento, você também merece estar perfeita, e um robe especial dará um toque elegante!
A preparação da noiva é um momento de extrema emoção para as mulheres que sonharam com o dia do seu "sim". Já se sabe que o vestido de noiva estará esperando, impecável, para ser colocado, e que depois de um bom banho relaxante seguido da sua rotina de hidratação corporal, você começará a arrumar-se a partir da maquiagem e depois virá a produção do penteado de casamento. Durante este processo é muito comum que a equipe de fotógrafos já comece o seu trabalho, fazendo cliques de todo o preparo da noiva, e então... Por que não começar a pensar também no visual para essa etapa?

Além de proteger o vestido de possíveis manchas de produtos de maquiagem, o robe já faz parte do look nupcial, e muitas noivas até encomendam o seu sob medida, com lindos bordados personalizados. Que tal pensar no modelo ideal de robe para você?

Modelos diferentes

Assim como há distintos modelos de vestidos de noiva, acredite: existe uma infinidade de modelos de robes que você poderá escolher. Curtos, medianos ou longos, e alguns podem ser combinações também, como uma fina camisola de estilo lingerie por baixo, acompanhada de um robe que funciona como uma capa, que pode ser inteira ou mullet. E o mesmo vale para as mangas! O importante é que o seu robe esteja de acordo com o estilo de todo o enlace, para que as fotografias da preparação fiquem em harmonia com todo o álbum.

Para um casamento na praia, por exemplo, pode optar por um robe curto, com transparências ou discretos detalhes simples em renda, já se trata de um ambiente despojado e onde normalmente faz calor. E o mesmo vale para os eventos que ocorrem no campo, que contam com decoração de casamento rústica. E neste último caso, poderá até escolher estampas floridas em tons pastéis. Para festas sofisticadas, que eleger um modelo perolado ou de cor mais glamourosa, como um nude com toques de dourado? Se a cerimônia for um ambiente fechado, como um casarão, pode também apostar por um modelo longo.

Tecidos e detalhes

Normalmente os robes para a preparação da noiva são confeccionados com tecidos leves, para que tenha total conforto e mobilidade. Os mais utilizados são o cetim, a seda, o musseline e o liganete. Além de serem tecidos finos e delicados, eles têm um certo brilho natural, e para o robe da noiva esse é um detalhe importante. Algumas mulheres também optam por um robe de malha fria, e uma das vantagens é que esse tecido não precisa ser passado, uma praticidade que pode ser levada em conta.

Esse "traje" pode ser simples, sem outros pormenores, mas há também a possibilidade de ornamentá-lo. As mangas, por exemplo, podem ganhar texturas, transparências e detalhes em renda. Se quiser acrescentar esse toque glamouroso, pode optar por mangas com renda guipure ou renda francesa.

Momento da noiva

Durante a preparação com certeza haverá um instante em que "a ficha cairá": em algumas horas você dirá "sim" a uma nova vida a dois. Algumas irão viver o momentos com euforia, outras podem ficar mais ansiosas, mas uma coisa é certa: todas necessitarão uma pausa para respirar fundo e refletir alguns minutos sozinhas, e nessas horas é essencial que você se sinta confortável, com uma bata ou um robe que a deixe caminhar ou descansar sem que nada te aperte.

Personalizados: noivas, mães e madrinhas

Muitas empresas personalizam os robes e tornam o making of da noiva um momento inesquecível, sendo vivido pela protagonista do dia, por suas madrinhas e por sua mãe coma mesma intensidade. É possível encomendar os produtos com bordados, onde normalmente se coloca "mãe da noiva", "madrinha da noiva", "a melhor amiga", etc. E, além de fotos belíssimas e divertidas, o robe ainda será uma lembrancinha de casamento diferente para essas pessoas que estiveram tão presentes durante toda a sua trajetória.

Cores e estampas

Os robes normalmente são brancos ou cores pastéis com um leve brilho do cetim. Mas não existem regras para isso, e se você quiser fugir do nude, do perolado ou do off white, pode investir em um belo robe com cor mais intensa. Algumas noivas inclusive apostam na paleta de cores do enlace e, se escolheram uma decoração de casamento vermelha, adotam o tom também para a vestimenta da preparação.

E o mesmo vale para os robes estampados. Ainda que não sejam tão clássicos como os modelos monocromáticos, eles têm um ponto delicado que confere mais romantismo à noiva. O charme das estampas floridas também fica por conta do ar de "kimono" que o robe ganha.

Registro lírico

Além de ser uma proteção para que a noiva esteja tranquila no momento da maquiagem e da produção do cabelo, sabendo que nenhum produto irá manchar as suas roupas, o robe também pode render fotografias belíssimas e poéticas. Afinal de contas, trata-se desta fase que antecede a música para entrada do casamento em que vocês já sentem um friozinho na barriga combinado a uma emoção sem precedentes. E todos esses sentimentos, refletidos no seu olhar, merecem ser documentados.

São os detalhes que fazem a diferença em um enlace, é o cuidado com os pormenores que dão um encanto especial a cada festa. Ao final, você irá rever o registro do seu dia C e irá se emocionar ao relembrar a preparação, quando pensava nos votos, e com certeza, antes de colocar o vestido e segurar o buquê de flores, irá querer estar perfeita, com um robe que seja a sua cara!
Fonte: Casamentos

Ver Todos
Superstições na hora de escolher a data de casamento?
🎩 👰 Conheça mais sobre o cerimonial Nunes Pacheco!
🌺🌸 As flores mais usadas em casamento! 🌹🌼
Dia Nacional do Riso
💙 Novembro Azul 💙
30 de Outubro - Dia da Decoração
🎩👰A Nunes Pacheco realiza seu evento com sofisticação e elegância! 🎉
💃 As mães dos noivos: um guia para escolher o vestido ideal!
🎩 👰 Conheça mais sobre o cerimonial Nunes Pacheco!
👧 Dia das Crianças 🧑
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria