Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Brindes de pista: animam a festa de casamento ou não?
No meio dos preparativos para o casamento chega aquele momento em que você pensa: comprar ou não adereços de pista para animar a festa? De acordo com a cerimonialista Anne Valente, da ZVW Cerimonial, “os adereços não são garantia de animação. O segredo de uma pista cheia é boa música, comida e bebida em torno dos convidados e muita alegria por parte dos noivos. Isso, sim, é contagiante!”, diz a assessora de casamentos. A seguir, veja dicas de especialistas e tome sua decisão:

Sim ou não?
Este é o seu dia e você deve fazer aquilo que sempre sonhou. Se ainda está na dúvida, vale ouvir os conselhos das especialistas: “O conceito de oferecer brindes de pista não está fora de moda, mas a forma de fazer, eu acredito que está diferente. A tendência são os objetos de conveniência, como as sandálias. Acessórios no estilo fantasia, como arcos com antenas, boás e óculos já tiveram mais espaço”, diz Flávia Cavaliere, da Cerminoniale.

2
Qualidade em primeiro lugar
Você não vai querer que um boá rosa lindo manche seu vestido de noiva, certo? Se não abre mão dos adereços, escolha peças com qualidade. “Alguns brindes ainda podem puxar fio dos vestidos das convidadas . Seja qual for a escolha dos noivos, vale sempre um teste antes da festa”, explica Flávia. Anne dá uma dica: “Máscaras são lindas, mas costumam soltar muita purpurina. O brilho gruda na pele é extremamente difícil de retirar sem estragar a maquiagem cuidadosamente preparada para o casamento. Não recomendo”.

3
Novidades
Você quer criar um efeito na pista sem alterar o look de pessoas queridas? Flávia Cavaliere diz o que está fazendo muito sucesso nas festas de casamento: “Balões metalizados, que podem ter forma de coração, dão um clima de romance que tem tudo a ver com o evento. Os cilindros com chuva de prata oferecem um belo efeito para fotos e animam os convidados. As sandálias personalizadas continuam sendo aguardadas pelas convidadas que querem dançar até a festa acabar”. Anne é a favor dos copos com luzes neon: “Com a bebida, eles piscam e deixam a pista bonita, sem precisar fantasiar os convidados”.

4
Como calcular
Anne explica que, em média, 20% dos convidados não comparece ao evento, mas a conta pode não fechar se este for o parâmetro usado. “Além disso, nem todos curtem os adereços que serão distribuídos. Para que ninguém fique sem brindes, calcule que 60% dos presentes aceitará os adereços oferecidos. Ou seja, se a festa tem 200 convidados, pense em distribuir brindes para 120 pessoas. Também é interessante pensar em duas opções para cada convidado, sejam anteninhas, óculos exóticos, gravatas e boás, entre outras”. Se optar pelos balões metalizados, Flávia orienta comprar cerca de 50 unidades para festas com até 250 convidados e cerca de 80 para comemorações maiores.
Fonte: GNT

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria