Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Estudo Revela Que Casamento Engorda
Estudos feitos na Inglaterra, EUA e no Brasil indicam que o casamento engorda. O ganho de peso é uma comprovação científica do que os casais costumam perceber na balança. Para recuperar a forma, o jeito é recorrer às dietas e aos exercícios.

A pesquisa inglesa, publicada este mês, concluiu que homens e mulheres engordam depois do casamento porque um quer agradar ao outro com comidas saborosas no cardápio. Nos Estados Unidos, um trabalho semelhante mostrou que as mulheres engordam mais. A explicação pode estar no metabolismo feminino, que é mais lento e queima menos gordura do que o do homem. Aqui no Brasil, uma pesquisa com mais de 3,5 mil pessoas também comprovou que após o casamento homens e mulheres ganham alguns quilinhos. Isso aconteceu com 91% dos entrevistados casados.

Quarenta quilos em 11 anos

A decoradora Daniele Boggss e o administrador de empresas Hugo Feijó Freire se casaram em 1998. Quatro anos depois, os quilinhos extras já eram evidentes, principalmente nele. Basta olhar as fotos antigas e comparar a diferença. “A mesa passa a ser o centro das atenções. Você recebe mais pessoas em casa, você sai para jantar, você fica em casa depois que tem filho, você perde um pouco mais da vida social”, explica Hugo. E na correria do dia-a-dia eles apelaram para as comidinhas rápidas, mas também mais calóricas. Hugo ganhou 40 quilos e Danielle, dez. “Eu acho que você se acomoda porque já está em casa, já está casado, já tem filho, já tem tudo e você acaba se acomodando. Eu acho errado, não deveria ser assim, mas eu acho que a gente acaba fazendo isso”, diz Danielle.

Dicas para manter forma física

A questão é o que fazer para manter a forma depois de encontrar o par ideal. A primeira dica para os casais é fazer uma atividade física, de preferência junto. Outra dica é tentar não mudar muito os hábitos alimentares, evitar os carboidratos como as massas, os biscoitos, e o chocolate na hora de ver aquele filminho na TV. E mais: é preciso manter o espírito da conquista. Em outras palavras, não relaxar só porque já casou. Para o nutrólogo Alexandre Merheb, como a autoestima não está mais vinculada ao aspecto físico, perde-se um pouco do freio e um tolera um pouco mais de gordura no outro. Mas a gordura não vem em quilos.

"Ela vem em gramas e, ao longo do tempo, se antes você engordava um quilo por ano, você passa a ganhar dois ou três, isso não aperta roupa mas, no fim de dez anos faz uma diferença de 20, 30 quilos", diz Merheb. E se o casamento engorda, os estudos mostraram que a separação emagrece, principalmente as mulheres.
Fonte: Home da Noiva

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria