Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Bem Casados - Séculos de tradição e bom gosto
Não se sabe muito bem ao certo a origem precisa do bem-casado, sabe-se que surgiu na Europa, provavelmente entre os séculos XVIII e XX. Seja qual for a sua origem o bem casado é um doce elegante e tradicional, simboliza a união perfeita e é usado em casamentos celebrando o enlace de duas pessoas.
Eles têm papel importante na decoração. São encontrados nas mais variadas embalagens, desde as mais tradicionais e delicadas, embalados em papel crepom com fitas de cetim ou somente embalados no celofane:

Às elaboradas e personalizadas, tais como embalagens em tecido, caixas em MDF ou vidro, que podem ser utilizadas como lembranças.

Não existe uma tendência definida. Cada noiva tem um projeto diferente, temos noivas que optam por embalagens mais discretas e tradicionais e outras primam por sair do básico, e escolhem cores e embalagens ousadas, compondo a decoração do evento.

Seu recheio tradicional é o doce de leite, porém com o passar dos anos, ganhou várias formas e recheios conforme foi se espalhando pelo mundo. O Spaço Delícia, por exemplo, oferece aos seus clientes várias opções de recheios, e foi pensando no sucesso que esta pequena delícia faz que eles decidiram ousar e banhá-los no chocolate

Bem casados banhados no chocolate: Lindos, saborosos e um charme à mesa!

Muito se fala sobre a quantidade a ser oferecida aos convidados, no entanto essa não é uma regra. Temos que ter o cuidado de pedir a quantidade para possamos servir a todos os convidados, recomenda-se 02(duas) unidades de bem casados para cada convidado.

“Atire a primeira pedra quem nunca lotou a bolsa de bem casados. Lindos e gostosos, eles encerram a festa em grande estilo”.

Outra dúvida freqüente é o prazo de validade dos bem casados. Eles duram em torno 05(cinco) a 07(sete) dias, dependendo do recheio e das condições climáticas, porque se tem algo que não resiste ao calor, é a comida. Não adianta você contratar o fornecedor mais caro, se não tiver a preocupação necessária com a segurança dos doces servidos no evento.

Por isso noivas é muito importante começar a planejar as encomendas antecipadamente, recomendamos de 4(quatro) a 5(cinco) meses, pois os bem casados são produzidos artesanalmente, muitos eventos na mesma época podem comprometer a produção, portanto reserve a sua data com antecedência. Assim, você terá tempo suficiente para conhecer bem o fornecedor e adequar seus sonhos e desejos conforme o orçamento disponível.

Lendas e Opiniões pessoais à parte, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e chiques que existem, portanto devem ser confeccionados com bastante cuidado e carinho.
Fonte: Home da Noiva

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria