Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Corsage: Você sabe o que é?
O corsage nada mais é do que um mini buquê de flores dado para as madrinhas, damas de honra e até mesmo para as mães da noiva e do noivo. Um mimo para mostrar que você noivinha lembrou delas nesta ocasião tão especial e frequentemente em países como os Estados Unidos e Inglaterra para diferenciar estas pessoas tão especiais sem ter que padronizar os vestidos das mesmas.

O mais indicado é que seja usado durante toda a cerimônia, mas algumas madrinhas gostam tanto que ficam até o final da festa com o seu.

É importante salientar que o corsage não é um boutounnière (bouquet de lapela), no entanto ambos devem estar em sincronia, principalmente quando se fala de um casal. O corsage da madrinha deve estar harmonia com o boutounnièr do padrinho. O ideal é que as flores utilizadas sejam parecidas, ou que se mantenha um padrão de cores para o casal. No entanto estes acessórios (tanto o corsage quanto o boutounnière) não precisam estar em sincronia com a decoração da festa nem mesmo com o bouquet escolhido pela noiva

Podendo ser produzido com flores naturais ou artificiais é um belo acessório e valoriza ainda mais o vestido. O ideal é fazer cada corsage de acordo com a cor do vestido de cada madrinha ou convidada presenteada.

Nos Estados Unidos, é tradição em bailes de formatura: os rapazes darem um corsage de presente para as garotas, simbolizando respeito e consideração.
Em casamentos, ele é usado normalmente no pulso, porém nada impede que esse seja usado no cabelo ou preso na própria roupa.

A confecção do corsage fica sempre como responsabilidade da noiva. E além de flores, você também pode inovar com materiais diferentes, como tecido, papel, rendas e pedrarias. O tamanho do corsage fica sempre a critério da noiva, mas geralmente não são muito grandes, mas ricos em detalhes.

Para prende-lo no pulso, geralmente utiliza-se fita de cetim ou renda, sempre delicada e com as pontas soltas, dando um toque mais feminino a mais para cada uma.

E na hora de encomendar o seu corsage procure uma pessoa que tenha experiência com artesanato, que seja caprichosa e não esqueça de sanar todas as suas dúvidas e ver o produto pronto antes de escolhe-lo. São os pequenos detalhes que farão diferença no seu casamento.
Fonte: Paraná Noivas

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria