Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
São tantas as comemorações pré-casamento... Que tal fazer todas?
Eis que o pedido de casamento finalmente foi feito, você aceitou e já começou a agilizar os preparativos. E agora? É hora de comemorar e estou falando literalmente, tá? Acho que é importantíssimo celebrar T-O-D-A-S as fases pré-casamento, por isso aqui vão minhas sugestões:

Comece fazendo um jantar de noivado. Muita gente pergunta se tem que ser uma festa grande. A resposta é não. Pode ser um jantarzinho na casa dos seus pais, só para avós, irmãos e tios mais próximos. Um jantar mídi para uma quantidade menor de convidados. Ou ainda, se vocês puderem, façam uma festa com os padrinhos, DJ e tudo o que tem direito. O importante é que os noivos e convidados aproveitem bastante.

Depois é hora de reunir os padrinhos, afinal são pessoas importantes para o casal, e nesse petit comitè está outra ótima oportunidade para um jantarzinho. Além disso, é a chance perfeita de aproximar os amigos que ainda não se conhecem. Novamente, não precisa ser nada tão luxuoso, apenas mais um momento para dividir com quem dividirá o altar e guardar os momentos especiais.

Quando o grande dia estiver se aproximando começam os preparativos para o chá. Ahhhh momento incrível! Megadiversão garantida, risadas, música, mimos, fotos e muito mais. Como a gente bem sabe, existem chás para todos os gostos:
* De cozinha, que é exclusividade das mulheres e quando a noiva ganhará todos os utensílios para completar sua casa;
* O bar, em que os homens também são bem-vindos e os presentes devem ser ligados ao “bar” da futura casa dos noivos;
* De lingerie, uma adaptação para a mulher que não fica muito na cozinha (rs!) e prefere rechear a gaveta de lingerie para usar com o futuro maridão.

Entre todas essas opções tem quem escolha todas e eu acho isso o máximo, desde que o casal consiga arcar com todas as despesas. Quando for assim, o melhor é que as madrinhas e padrinhos ofereçam um chá, e os outros eventos fiquem por conta das famílias. Uma boa dica é fazer o chá de cozinha à tarde e o chá bar logo em seguida, assim já dá para usar a mesma decoração e cardápio, o que facilita a vida dos organizadores.

Depois de tuuuudo isso, é só guardar o pique, renovar as energias, e curtir com todo mundo o grande dia!
Fonte: Glamour

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria