Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Novidades substituem os cupcakes na recepção
Woopie e Mini Square Cake fazem sucesso no Brasil depois da popularidade nos EUA


Depois de fazer sucesso nos Estados Unidos e na Europa, onde dividem atenção com os cupcakes nas lojas mais refinadas, os Whoopies chegam ao Brasil. Uma espécie de sanduíche redondo, ele é feito com massa doce e recheios variados.

A chef Carole Crema, doceira da La Vie en Douce, esteve em Boston para pesquisar o sucesso do doce e revelou que ele é a nova tendência para os casamentos de 2011.

Originalmente, o doce foi criado na região da Pensilvânia, nos Estados Unidos, pela comunidade Amish. As mães, ao fazerem bolinhos para as lancheiras dos filhos, colocavam a massa também por cima do recheio para que esse não se espalhasse durante o transporte. O nome Whoopie – que pode ser traduzido como “oba!” – vem da reação da criançada ao abrir a lancheira e encontrar o doce.

Outra novidade é o Mini Square Cake, um mini-bolo de baunilha recheado com creme branco e macadâmia. O lançamento é do Atelier Lili Glacê, que oferecia as delícias apenas como degustação e agora incluiu os doces no cardápio oficial.

“É uma nova e deliciosa opção para festas e presentes personalizados”, comentaram as irmãs Karen e Karoline Scorzato, proprietárias do atelier.

Versão brasileira

A versão tradicional do Whoopie é feita com massa de chocolate e recheio de marshmallow, mas a La Vie en Douce criou versões com toques brasileiros, como o de massa de chocolate com recheio de paçoca e sal, o de massa branca com coco e coco queimado, e o de pão de mel.

Duas sugestões mais refinadas são o Whoopie de massa branca com recheio de matchá (tipo de chá verde do Japão) e gergelim preto, e o de massa branca com pistache e recheio trufado com chocolate de origem de Madagascar.

O valor do doce varia de R$4 a R$4,80 a unidade.
Fonte: Ponto dos Noivos

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria