Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
10 dicas para a roupa do convidado do noivo
Ao contrário do que muitos ou muitas pensam, o homem bem vestido chama tanto a atenção quanto as mulheres. Ainda mais quando se trata dos amigos e convidados do noivo na cerimônia de casamento. E como o volume de publicações de moda para elas é muito maior do que para eles, é natural que surjam dúvidas de como se vestir para este tipo de ocasião.

Para você sair bem na foto e quem sabe impressionar alguma amiga da noiva, tome nota das nossas dicas:

1) Punho da camisa – O comprimento da manga da camisa deve ser de um dedo maior do que a da manga do paletó.

2) Botão do paletó – Nunca feche o último botão do paletó. Alguns modelos levam três outros dois botões, mas o último deve sempre estar desabotoado.

3) Tipo de camisa – Para usá-las com gravata, opte sempre pelos modelos sociais de mangas compridas.

4) Colarinho da camisa – Ele deve ter a medida certa para cada tamanho de pescoço. Para não errar, faça o teste abotoando toda a peça e perceba se o colarinho não está nem justo, nem folgado demais.

5) Gravata – Uma das dúvidas mais comuns é sobre qual a regra para o comprimento da gravata. Então aí vai: ela deve terminar no início da fivela do cinto, de cima para baixo.

6) Barra da calça – O comprimento ideal é exatamente um centímetro, ou um dedo, do chão. Afinal, não há nada mais deselegante do que tecido de calça sobrando ou barra curta demais.

7) Tipo de corte do terno – Eles se dividem em: americano (paletó sem ombros marcados e linhas mais retas e soltas), italiano (paletó e calça levemente acinturados e ombros pouco definidos) e o inglês (paletó acinturado, ombros quadrados e calça afunilada). Basta escolher a modelagem que mais lhe agrade!

8) Tecidos do terno – Se o casamento for durante o dia, na praia ou mesmo no verão, opte pode tecidos leves como linho, lã fria e algodão com trama levemente aberta. Já o algodão estruturado ou a lã são boas pedidas para uma cerimônia de casamento à noite ou no inverno.

9) Cor da camisa – Evite combinar camisas com listras, cores fortes ou estampas muito chamativas. Mesmo que a gravata seja monocromática, opte por tons claros e no máximo com algum tipo de trama elaborada. A camisa branca é um curinga e permite qualquer cor de gravata.

10) Cor das meias – Elas devem sempre seguir ou a cor da calça ou a dos sapatos.
Fonte: Casamento click

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria