Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Em busca de tranquilidade, mulheres decidem passar o dia da noiva em casa ou no hotel
Depois de tanta espera, finalmente chegou o dia do casamento, aquele em que a noiva será o centro das atenções. Para se preparar para a maratona e ficar linda para a celebração, uma boa -e cada vez mais comum- alternativa é passar o dia da noiva em casa ou em um ambiente mais reservado, como a suíte de um hotel. Longe da movimentação dos salões e perto de amigos e familiares queridos, o tradicional dia da noiva ganha ares de exclusividade e tranquilidade.

Muitos salões contam com infraestrutura especial, que vai de banheiras de hidromassagem a salas de descanso, além de possuírem uma equipe devidamente preparada para cuidar da beleza da noiva. No entanto, as mulheres mais reservadas podem contratar profissionais de salões e agências de beleza para fazer basicamente os mesmos serviços onde elas preferirem.

Tratamento de princesa
O local pode ser um hotel, a casa da noiva ou até mesmo onde será realizada a cerimônia. A empresária Aline Thomaz, 31 anos, realizou um sonho no seu dia de noiva -ela escolheu se arrumar no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Aline chegou cedo com a mãe e a irmã, e o primeiro passo foi fazer uma massagem no spa do hotel.

“Após a sessão, fiz sauna a vapor, tomei banho e fui direto para a piscina do Copa”, relembra. De lá, as três almoçaram no hotel e subiram para se arrumar no quarto. “Você se sente uma pessoa especial, em um dia mais especial ainda. E fiquei bem tranquila, porque estava me divertindo com pessoas que amo e não ficava só pensando na noite”, conta. O casamento de Aline foi em julho de 2011.

Foi pensando no sossego das noivas que a agência First montou uma equipe de profissionais especializados em casamento. “Estamos sendo cada vez mais procurados para realizar esse tipo de serviço. As noivas optam por passar o dia em um ambiente tranquilo e familiar. Muitas não querem dividir o dia delas com outras noivas”, explica Patrícia Lamastra, responsável pelo atendimento da agência.

Estrutura profissional
Diversos motivos levaram a assessora de imprensa Michelle Antelo, 26 anos, a fazer o dia da noiva no mesmo lugar em que aconteceu a cerimônia do casamento, em novembro de 2011, em Niterói. “O lugar oferecia um ótimo quarto da noiva, com toda a estrutura necessária para eu me arrumar. Tinha um sofá, caso eu precisasse descansar antes da cerimônia, banheira com hidromassagem, além de uma estrutura de salão de beleza, com cadeira, luz e espelho específicos para fazer cabelo e maquiagem”, lembra.

Longe do salão, também é possível curtir o “dia da noiva” com as amigas mais íntimas e com a família. Patrícia, da First, explica que, para cada sete mulheres, a agência envia três profissionais. “A melhor parte é que, assim, a noiva fica tranquila e se sente à vontade. É um ambiente muito mais familiar.”
Fonte: Mulher Uol

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria