Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Quais bebidas servir em festas de casamento
Ao organizar o casamento, os noivos precisam se lembrar de todos os elementos para fazer uma festa completa, como buffet, lembrancinhas, doces, decoração e muito mais. Mas um dos principais detalhes desse evento são as bebidas, que precisam estar de acordo com o tipo de festa que será oferecida e também com o que os convidados e os noivos desejam.

A cerveja, apesar de ser a bebida preferida dos brasileiros, não tem obrigatoriedade de ser servida na festa de casamento. "Apenas é de bom tom ter para o caso de algum convidado pedir. Não é necessário oferecê-la o tempo todo, apenas servir quando alguém solicitar. Deve-se levar em consideração se existem convidados que apreciam esse tipo de bebida ou só tomam isso", explica Ana Verano, cerimonialista da Verano Eventos.

"Buffets mais tradicionais não indicam que as cervejas sejam oferecidas nesse tipo de evento, mas moramos em um país tropical e o brasileiro está acostumado a tomar cerveja em comemorações. Há quem só tome essa bebida e fica chato se não tiver. Portanto, ofereça a cerveja normalmente ou deixe em stand by, para ser oferecida quando o convidado pedir. Uma opção interessante é servir cervejas gourmet, que podem ser encontradas em lojas especializadas e são bebidas mais chiques e de acordo com uma festa de casamento", sugere Vanessa Blanco, cerimonialista da Up Assessoria de Eventos.
Fonte: BBEL

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria