Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
O verão está chegando e, com ele, os casamentos ao ar livre
Quem prefere cerimônias de casamento mais informais encontra no verão o astral certo para sua própria festa. Foi o caso da atriz Thaila Ayala, que se uniu ao também ator Paulo Vilhena, em 2011, no arquipélago de Fernando de Noronha. O vestido de Thaila, assinado pelo estilista Samuel Cirnansck, se tornou referência para casamentos ao ar livre, sobretudo à beira-mar: longo e vaporoso, em um mix de musselina com renda e costas abertas, e com uma singela coroa de flores naturais. A atriz se casou descalça, em uma igrejinha antiga, bem ao estilo português colonial.

Nas estações quentes, vale a pena ousar com vestidos leves, de tecidos frescos, e que ofereçam liberdade total de movimentos para participar da festa sem preocupação. Flores da época, de cores vivas e exuberantes, e iluminação natural dão o tom da decoração. Aqui no Brasil, a oferta de flores tropicais é quase ilimitada, o que permite um casamento coloridíssimo.

Para comer e beber, que tal investir em bebidas frescas, coloridas e com variedade de frutas, e comidinhas que sigam dando o tom de informalidade da festa? Uma ideia super em voga é o buffet de finger foods, que permite que a comemoração fique menos “amarrada” a horários e aumenta a mobilidade dos convidados, além de oferecer diversas comidinhas saborosas sem a rigidez do serviço à francesa.

A vantagem do casamento no verão, especialmente aqueles durante o dia, é que trazer as crianças se torna um prazer. Elas ficam mais livres para brincar e interagir com as outras crianças e com os adultos, inclusive os noivos. No campo, na praia ou em um espaço tradicional, a ordem é aproveitar as temperaturas em elevação para celebrar seu grande dia com estilo e alegria. Para quem está nos últimos preparativos para se casar no final do ano, vale considerar a ideia.
Fonte: CARAS

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria