Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Casei, mudei e agora?
Os recém-casados encaram uma grande dificuldade no início da vida a dois: como decorar a casa para que ela fique com a cara do casal? Alguns recorrem a arquitetos e decoradores para cumprir essa tarefa, outros tentam organizar o lar por conta própria.

A decoradora Letícia Guillon presta assessoria especial para aqueles que precisam de uma mãozinha com a casa nova e não ideia de por onde começar.Formada em Arquitetura e Urbanismo, Letícia sempre foi uma apaixonada por apartamentos decorados.

A ideia de prestar assessoria surgiu ao perceber que muitas pessoas não precisavam de projetos, mas sim dicas de decoração. “Notei que entre amigos minhas sugestões surtiam muito efeito. Muitas vezes em um simples e-mail eu já mostrava o caminho das pedras. Aos poucos fui observando um nicho enorme no mercado”, conta a profissional.O atendimento é feito por hora e pode ser realizado na casa do cliente, na obra ou até em lojas. É possível fechar um pacote de 8 horas, com consultoria em um shopping de decoração, ou escolher o serviço por etapas, com uma assistência via e-mail.

Um arquiteto pode indicar fornecedores mais baratos e soluções mais práticas para a obra, o que sempre ajuda a economizar.Letícia ainda ajuda a finalizar a lista de presentes dando dicas de mobiliário ideal. Pode ser uma solução prática e rápida na hora montar uma casa com a correria dos preparativos do casamento.

O serviço também é bastante procurado por amigos que desejam presentear o casal.É importante lembrar que no início da vida a dois, o casal costuma receber muita gente em casa. “Utilizem na área social a maior quantidade de espaços para sentar, poltronas giratórias que facilitam as rodas de amigos, pufes com rodízio e pequenas mesas laterais para apoio de petiscos e copos”, explica ela.Letícia ainda desmistifica a ideia de que um bom décor é necessariamente claro, ou complicado. “Existe o décor perfeito para o seu bolso. Para cada cantinho existe uma solução. Espaços ociosos embaixo da escada podem virar uma adega, um espaço de leitura ou mesmo um pequeno jardim”.
Fonte: Revista Casamento

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria