Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
O que gravar nas alianças de casamento
A aliança de casamento é um símbolo de amor muito bonito! E uma das coisas mais bacanas é a inscrição do lado de dentro. Acho tão romântico saber que estou carregando o nome do meu marido junto comigo, todos os dias!

Na hora de gravar as alianças, a gente optou pelo tradicional: nome do noivo na aliança da noiva e vice e versa. Foi assim com nossos avós e nossos pais, e, agora, com a gente.

Só deixamos um detalhe de fora: a data do casamento. Na hora de escolher as alianças, o vendedor nos orientou a não gravar a data até um mês antes, para não correr o risco de, se tivéssemos que mudar a data por qualquer motivo, ter de refazer as alianças, para corrigir a informação. Acabamos não voltando para fazer esse ajuste e só temos nossos nomes gravados!

Já minha cunhada Mayra fez diferente: nas duas alianças, escreveram a mesma coisa: “Mayra ♥ Michel” e a data do casamento. Achei tão fofo!

Pesquisando na internet, vi que muita gente prefere gravar nas alianças os apelidos carinhosos de cada um. Super romântico também!

Não existe certo e errado na hora de escrever nas alianças. O importante é que, como tudo no casamento, esse detalhe tenha a cara de vocês!
Fonte: Planejando Meu Casamento

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria