Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Convidada de Casamento: O Modelo Certo de Vestido
O casamento no período da manhã exige menos formalidade que no turno da tarde ou da noite. Durante o dia o vestido da convidada pode ser curto ou longuete. As cores devem ser mais neutras e suaves, como os tons pastéis. Prefira tecidos mais leves e que deem um bom caimento, como seda e tafetá, sem muito brilho, e acessórios sem strass. Opte por algo mais discreto.

Se a festa for acontecer em algum lugar aberto como chácara, sítio ou praia, pode-se usar um vestido com estampa floral, sendo discreto e nunca de malha, que fica perfeito com o estilo da festa. Mas atenção: caso deseje usar um vestido mais chamativo, então os acessórios devem ser mais neutros para equilibrar.

Durante a noite, o vestido de festa pode ser semi-longo ou longo, com tecidos um pouco mais nobres e com brilhos ou bordados. Tecidos como seda, crepes, rendas, georgettes, veludos e organzas são os mais indicados. Prefira sapatos escarpins ou sandálias para noite. Se o vestido for decotado, leve um xale ou use um paletozinho ou bolero enquanto estiver na igreja e deixe os decotes para a festa.

Para o Inverno ou noites mais frias a escolha do casaco ou agasalho também faz toda a diferença. Aproveite a tendência de peles, elas aquecem e estão super em alta. Um casaquinho todo bordado também pode dar um “up” em um vestido mais neutro.

Para cada mulher existe um tipo de vestido e a escolha deve combinar com o estilo, idade e o corpo da convidada. Ele deve realçar os pontos fortes do corpo, e esconder os pontos fracos, equilibrando as proporções. Seguindo essas dicas, com certeza você irá arrasar na festa!

Fonte: Guia de Casamento

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria