Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Horário do Casamento: Noite
Pode-se dizer que para casamentos à noite o luxo está liberado. O período é ideal, mas não exclusivo, para eventos glamourosos, com produção elaborada, trajes mais elegantes e uma recepção sofisticada

À noite, qualquer espaço que os noivos escolherem, seja fechado ou ao ar livre, poderá ser uma boa escolha, desde que considerem a estação do ano em que se dará o casamento. Por exemplo: noites quentes de verão sugerem um casamento no campo, praia ou ambiente climatizado. Já no inverno, um buffet ou salão fechado pode ser mais conveniente. Uma iluminação especial ajudará a compor o ambiente, seja com tochas, velas ou luzes coloridas. A chamada \\\\\\\\"Iluminação Cenográfica\\\\\\\\" está em alta nos eventos noturnos.

Definir o estilo também é importante. Um jantar sofisticado pede uma decoração mais requintada. Os arranjos de mesa devem ser pequenos para não atrapalhar a comunicação entre os convidados à mesa. O ideal é tentar sempre harmonizar as cores das toalhas, arranjos, bolo de noiva, bem-casados etc. Um decorador poderá lhe apresentar boas opções.

Escolha a recepção que mais se pareça com o estilo do casal, pois esse dia deve ser bem aproveitado não somente pelos convidados, mas, em especial, pelos noivos. Independente do horário que os noivos escolherem para a sua recepção, todos os detalhes deverão ser planejados com bastante antecedência para tudo ocorrer do jeito esperado no dia do casamento.
Cardápio da Recepção
O jantar com toda a sofisticação sugere: um coquetel com canapés, torradas ou biscoitos; entrada de sopa, saladas ou crepes; prato principal de carnes, peixes ou massas em receitas mais elaboradas; e sobremesa com bolo de noiva, doces caramelizados, além de café e chás.

Vestido da Noiva e Traje do Noivo

Como a festa exige mais glamour, o vestido da noiva pode ser longo, justo ou rodado, com mais brilho e em tecidos mais sofisticados, como tafetá, zibéline, chantung e rendas rebordadas. Véu curto ou longo, brincos e colares com brilhos e sapatos forrados. O buquê cascata pode ser usado, por ser maior e mais chamativo. Escolha flores mais nobres e cores fortes.

O noivo pode aproveitar a ocasião e também fazer um look mais incrementado: fraque, casaca ou terno italiano, coletes e gravatas. Cores: grafite ou azul marinho. Já o sapato deve ser de verniz preto com meias pretas.
Para casamentos noturnos, ao menos uma regra não é diferente: procure falar com assessores, buffets e demais fornecedores sobre sua ideia de casamento e, somente depois, defina como serão os detalhes desse evento tão sonhado, pois tudo deve ser feito não só de acordo com o gosto do casal mas, também, o orçamento disponível.
Fonte: Guia de Casamento

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria