Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
Reaproveite itens de decoração do seu casamento para enfeitar seu lar
Uma ideia bem legal sobre a decoração do casamento é aproveitar itens de decoração do casamento para a sua casa. Existem duas boas razões para optar por essa ideia original. Uma delas é reduzir o desperdício, evitando algumas aquisições sem utilidade depois do casamento, a outra é dar um toque pessoal à sua cerimônia, tornando-a mais acolhedora para os convidados. Os objetos podem ser já utilizados pelos noivos, especialmente se já tiverem vida em comum, ou então ser objetos novos e que serão utilizados pela primeira vez na festa de casametno. Essa ideia só deve ser rejeitada se os noivos optarem por um tipo de casamento temático, onde os objetos de sua casa não se enquadrem no tema do casamento, ou vice-versa.

Molduras com fotos do casal são uma ideia quase óbvia. As fotos fazem parte das vidas e os convidados ficarão deliciados ao verem fotos que, em boa parte, nunca puderam ver antes.

Os quadros que o casal tem, ou terá, na sua casa, são também bons itens de decoração para a cerimônia de casamento. Utilizar os quadros e peças de arte que o casal possua pode ser interessante, pois assim se cria uma “ponte”, um paralelismo entre a casa dos noivos e o seu estilo e a sua festa de casamento, um pouco como se um pouquinho de sua casa viesse para a festa de casamento.
Outro objeto de decoração bem charmoso para incluir na decoração do casamento são jarras com bonitos arranjos de flores? Os noivos recém casados certamente farão bom uso delas em sua casa.

Para os mais arrojados, porque não um sofá espaçoso? Alguns convidados quererão descansar depois da dança, e o sofá permite um relaxe e um tom de intimidade e informalidade que as cadeiras das mesas de refeição não proporcionam.

Em casamento ao ar livre, o uso de lanternas como itens de decoração reaproveitáveis é quase óbvio. Os noivos recém casados irão querer, mais tarde, fazer seus próprios jantares e festas em sua casa, pelo que as lanternas sempre terão utilidade. Podemos ainda listar almofadas, poufs, ou até peças mais pessoais como livros, câmeras fotográficas ou outros itens que sejam importantes para o casal.

Embora possa parecer uma ideia um pouco estranha no começo, achamos que essa ideia tem tudo para dar certo, principalmente se o casal pretende uma cerimônia mais íntima e descontraída.
Fonte: Noivas.net

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria