Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria
As 8 tendências para casamento 2013
1. Buffet Finger Food
Diretamente relacionado a um ambiente mais relaxado, onde as pessoas podem interagir mais e deixar de lado a formalidade de um almoço ou jantar, esse tipo de recepção está com tudo! Não necessariamente ele é menos elegante, basta apostar em servir comidinhas bem elaboradas e com matérias primas sofisticadas. Pense bem ao escolher o tipo de Buffet para seu casamento.

2. Chuva de Arroz diferentes
O que jogar nos noivos para dar sorte após o casamento? A tradicionalíssima chuva de arroz na saída dos noivos da cerimônia, ficou no passado. São muitas as opções para que esse momento seja original e igualmente divertido. Bolinhas de sabão, pétalas de rosas, serpentina e confetis, coraçõeszinhos de papel, balões de gás, borboletas e até pombas brancas. O mais importante nesse momento são os pensamentos positivos dos convidados!

Qual vai ser o convidado especial: o sol ou a lua? Fotos: Fran Russo
3. Fazer um casamento com a cara dos noivos. Literalmente.
Aproveitando essa onda de casamento verde, a tendência é aproveitar móveis e objetos de decoração que os noivos tenham em casa para decorar o casamento. Além de economizar e evitar mais resíduos, esses objetos dão um clima pessoal ao ambiente, cheio de recordações e energia, e seus convidados se sentirão em casa!

4. Muitos ensaios e fotos= muitas recordações e mais diversão
Ensaios pré e pós casamento estão cada vez mais em alta. O Zankyou adora e acredita que todos os noivos devem investir nos dois, ou pelo menos em um deles. A vantagem do ensaio antes do casamento é que as fotos podem fazer parte da decoração. O pós casamento, além de poder ser bem ousado, como um trash the dress debaixo d´água, ajuda com o gostinho de quero mais que fica depois que termina a festa e seus convidados vão embora.

Queremos um noivo participativo e muita diversão! Fotos: Fran Russo
6. Um casal de padrinhos para cada um
Pode parecer loucura, pode parecer impossível. Mas em 2013 os noivos devem apostar por escolher apenas 2 casais de padrinhos, um para a noiva e um para o noivo. Aquela fila imensa de padrinhos desvia muito atenção dos noivos e o exercício de escolher apenas quatro pessoas será importante e desafiador.

Tendências para casamento 2013. Foto: Mamazzele
7. Com a benção da Lua.
As cerimônias de casamentos de dia são as favoritas dos fotógrafos e de muitos casais também. Mas a lua traz uma magia única e deve-se pensar com muito carinho ao escolher o horário da cerimônia. Você prefere a energia do sol ou a magia da lua para abençoar seu casamento?

Leveza e simplicidade para 2013. Fotos: Fran Russo
8. Lista de casamento flexível
Muitos casais já moram juntos, ou então já tem uma casa montada. Porque não então fazer uma lista onde seus convidados colaborem na realização de algum sonho do casal? A lista de casamento Zankyou é perfeita para isso, pois os noivos usam o dinheiro recebido como quiser, numa viagem para a Europa, ajudando a pagar uma parte da futura casa ou até mesmo cobrindo os gastos iniciais com o primeiro herdeiro.
Fonte: Zankyou

Ver Todos
Jogo de contrastes
Descubra o que o formato da pedra do anel de noivado revela sobre a noiva
Conheça 12 destinos deslumbrantes para passar a lua de mel
Acompanhe a evolução dos vestidos de noiva ao longo dos séculos 20 e 21
Chuva de arroz, bolhinha de sabão, confete e outras idéias para casamento
O Anel de Noivado
O Buquê de Noiva
O Vestido de Noiva
Noivos buscam personalização até nas alianças
Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem
Nunes Pacheco - Cerimonial e Assessoria